Participe do grupo CEPCoS e compartilhe experiências com pessoas de todo o Brasil.
Visitar este grupo

Blog

Postado por cepcos
Acessórios Sexuais

cesta 22-500x500Muitas pessoas ainda tem um forte preconceito contra acessórios pessoais. A ideia aqui, hoje, é desmistifica-los.

Você já utilizou algum desses acessórios? Se você pensou em dizer “não”, talvez queira reconsiderar sua resposta. Quer ver?

Você já usou alguma lingerie mais sexy? Um perfume mais marcante? Já colocou para tocar um CD mais romântico? Já passou aquele creme no corpo que é mais especial? Utilizou algum gel lubrificante? Assistiu algum filme pornô? Colocou uma fantasia?

Se agora disse “sim” para alguma dessas perguntas, então você já usou sim acessórios sexuais!

Normalmente, de primeira, quando pensamos em acessórios sexuais, logo pensamos em vibradores, lojas de sex shop e produtos mais tecnológicos ou “estranhos”. Porém, esses são apenas alguns dos acessórios sexuais, mas existem muitos outros. A dificuldade inicial com estes produtos é vencer a vergonha de comprar, depois não saber onde guardá-los, sem contar o próprio preconceito de querer usá-los.

Os acessórios sexuais, sejam eles quais forem, são elementos que podem ajudar na excitação e no prazer sexual. Eles servem para apurar os nossos cinco sentidos, são uma forma lúdica de dar “um que a mais” na relação. Eles são formas de aprimorar e até mesmo apimentar uma relação. E não deixam de ser uma forma de mostrar interesse e cuidado com o(a) parceiro(a).

Agora que você já sabe… que “cuidado ou interesse” você tem dado ou demonstrado à sua relação?

Depois desta primeira “leve introdução” aos acessórios sexuais, na próxima publicação falarei mais sobre os “brinquedos eróticos”.

Artigo criado pela psicóloga e terapeuta sexual Paula de Montille Napolitano