faq
Participe do grupo CEPCoS e compartilhe experiências com pessoas de todo o Brasil.
Visitar este grupo

FAQ

  • Não sinto vontade de fazer sexo! Gosto muito do meu namorado mas nao consigo sentir vontade de procurá-lo pra fazer sexo. Queria saber o que fazer?

    A falta de desejo sexual, pode ter diversas causas, a(s) qual(is) podem ser esclarecidas em um processo psicoterapeutico direcionado para a sexualidade.
    Procure ajuda profissional, Psicoterapeuta Sexual, capacitado para atende-la.

    Resposta enviada por: Adriane Branco
  • Sou solteira, tenho 30 anos e já tive vários relacionamentos, mas em nenhum consegui chegar ao orgasmo. Pelo contrário, sinto muitas dores. Quando saio com alguém até finjo que tenho prazer. Outro dia fui ao ginecologista e ele disse que tinha uma feridinha no útero. Fiz o tratamento, no entanto, a dor continua. Hoje estou só e evito ficar com alguém para não ter que fingir. Tenho desejos, vontade de ter relações, mas nunca tive o prazer que tanto falam.

    Sempre que a mulher sentir dor na penetração, é de vital importância que ela procure um ginecologista, para ser investigado se há presença de alguma infecção, ou de DST (doença sexualmente transmissível). Descartada esta hipótese, o diagnóstico é de vaginismo, que é a contração involuntária dos músculos da vagina, dificultando e até mesmo impedindo a penetração. Dependendo da intensidade do vaginismo, a mulher não consegue nem ser penetrada por um dedo. O vaginismo está associado a fatores emocionais. Pare de se frustrar e procure um terapeuta sexual.

    Resposta enviada por: Paulo G. P. Tessarioli